terça-feira, abril 29, 2008

Jornais vs Internet

Ontem comprei o Público. O motivo? A entrevista a António Cunha Vaz. Entrevista à parte, dou por mim a pensar como é que ainda há quem compre jornais. Não é pelos 0.90€ que o jornal custa, mas sim pelas notícias que traz. Sendo do ramo é quase pecaminoso fazer este tipo de afirmações, mas a verdade é que hoje em dia encontramos (quase) toda a informação online, e de forma gratuita. Há alguns anos rendi-me à “obrigação” de comprar o Expresso, como se voltasse aos tempos colegiais, em que se não tivesse uma camisola da marca X ou umas calças Y não podia pertencer àquele grupo, mas a maior parte das vezes vão-se acumulando, semanas após semanas, em cima da mesa da sala, e nem mesmo o facto de ser o semanário de eleição dos portugueses me faz entender o porquê de ainda se comprarem jornais e de eu própria os comprar. Tirando a situação de ontem, em que saiu um artigo que realmente me interessava, todas as outras notícias foram faladas pelos outros jornais e podiam ser encontradas nas edições online, portanto, para quê estarmos a gastar dinheiro em algo que podemos ter gratuitamente?

4 comentários:

RM disse...

Não te esqueças que agora tens um tempito para ver notícias online :) Além do mais, a mim sabe-me bem ir no comboio a ler o jornal, e chegar ao emprego já informado. Isto para não falar no sentir do papel...

Sara disse...

E ficar com os dedos todos sujinhos da tinta? E o cheiro do jornal? Nã...

Anónimo disse...

Acho que o RM tem toda a razão. É que o que sustenta a existência de qualquer meio (Imprensa, TV, Internet, etc) é a atitude que temos perante ele, muito mais que o conteúdo.

A melhor prova disso foi a tua compra. A entrevista tb estava online, mas precisaste dela em papel...

Compraste porque precisavas de estar mais descansada, mais atenta, mais reflexiva em relação à matéria que ias ler.

Jocas

JB

RM disse...

O teu problema é ficar com os dedos sujos de tinta? E o "higiénico" teclado? Vê isto: http://www.tugatronica.com/teclados-com-mais-bacterias-do-que-tampas-de-sanita.php