domingo, junho 17, 2007

Procura-se!

Quanto gosto do que faço, independentemente de tudo o resto, aguento até os mais insuportáveis colegas e as mais injustas situações. É a chamada puta da comodidade. Para mim, é tão mais fácil deixar-me andar ao sabor da corrente do que ter de passar por todo o processo de procura anúncios, responde, envia candidaturas espontâneas, fala com este e com aquele. Não consigo. É uma situação com a qual ainda hoje não sei lidar. Actualmente, estou numa destas situações. Todos os meus amigos já me ouviram a queixar-me das horas, dos fins-de-semana, dos colegas, de tudo e mais alguma coisa. Mas quando se gosta do que se faz, eu pelo menos sou assim, vou estando. Uns dias melhores, outros piores. Mas qualquer coisa é melhor do que ter de andar com o nervoso miudinho de uma possível chamada e de uma possível entrevista. Definitivamente não sei lidar com isto, portanto, todas as cunhas são bem-vindas só para não ter de passar por isto. Há uns tempos que digo que vou começar a responder a anúncios e nada. Uns até interessantes, mas falta-me a coragem. Até hoje. No Expresso um anúncio para Assessor de Imprensa, num grupo onde até conheço algumas pessoas. Não a ponto de lhes poder pedir a bendita cunha, mas a ponto de se apanharem o meu currículo se lembrarem de mim. Não tenho nada a perder e tenho de lutar por aquilo que quero. Pode ainda não ser agora, pode não vir a ser sequer, mas não estou em tempo de ficar a ver os barcos passar.
E como normalmente é mais fácil falarmos do que está mal e do que nos incomoda, aproveito para dizer que se não fosse ter o chefe que tenho, já me tinha mexido há muito mais tempo. Obrigada, Boss!

4 comentários:

SinemaS disse...

Como é cruel entender tudo o que sentes e afinal perceber que não sou o único a inundar os meus posts de uma terrível inércia e de ter a consciência que me deveria mexer mais... mas o facto é que abomino ter de fazer contactos, mandar currículos, ir a entrevistas and so on... Para tu veres bem, recebi um email a semana passada de um possivel interessado no meu trabalho que pediu que o contactasse, até hoje ainda não lhe liguei...
Enfim... o facto é que desde hoje que estou novamente empregado, isto porque tenho andado a saltitar de trabalho para trabalho. Agora já não me posso queixar tanto...
E isto tudo para agradecer-te pelo teu comentário.

SinemaS disse...

Ah! E para dizer que gostei bastante do teu canto!

Filipa Paramés disse...

sabemos que não há trabalhos perfeitos. Há uns menos maus do que outros. fazer o que se gosta é mais do que meio caminho para inércia. Mesmo que isso implique horas extra sem pagamento extra...

A grande questão é, antes de tudo, saberes responder à pergunta: o que queres fazer. A curto e a médio prazo. (Já sabemos que a longo prazo não se devem fazer projectos...)
Depois pensar nas escolhas e prioridades: carreira ou família.

Será que ficarias mais feliz num sítio mais organizado, menos desgastante, mas que não te traria aquelas alegrias que sabemos?

Nunca te esqueças: se é para mudar, tem de ser sempre para melhor :) eu fico a fazer figas e prometo que te visito, seja lá onde for! :)

beijinho grande!

Šaяa disse...

Eu tava assim no meu antigo emprego, até a minha colega que tanto gostava sair e ganhar um chefe bronco como nunca tinha visto!! Cheguei a ir a umas 8 entrevistas na mesma semana de tanto currículo que mandei...
lol
Mas tava mesmo farta :)