quinta-feira, janeiro 10, 2008

Ver o mundo pelos olhos de uma criança. Sem os arrancar, claro…

Tenho um amigo que gosta de ver o mundo pelos olhos de uma criança. Digo eu, da criança que tem dentro dele.
No primeiro post deste ano, ele fala do seu prato preferido e às tantas sai-se com esta: As minhas comidas preferidas são muitas, mas a melhor de todas é o bife com batatas fritas. Às vezes também como um ovo de cavalo no bife. Os ovos de cavalo são pequenos, e até parecem ovos de galinha. O cavalo, tão grande, ter um ovo tão pequenino é para mim um mistério tão grande como a tal montanha que partiu um rato. Porque é que a montanha partiu o coitado do bichinho?
Às vezes seria tão mais fácil se todos olhássemos para o mundo, e para aquilo que chamamos de problemas, com a ingenuidade que uma criança o faz.

O resto do texto está aqui

4 comentários:

RM disse...

Tenho que pagar a publicidade? :) Um almoço serve?

Sara disse...

É só um almoço que mereço???
:P

RM disse...

Pronto, almoço COM sobremesa.

Anónimo disse...

Isto vale muito mais que publicidade tradicional. Segundo o último estudo da Nielsen, publicado numa fabulosa revista que o pudor me impede de divulgar, a recomendação pessoal é o meio mais forte em termos de influência da escolha dos consumidores. Ou seja, duas sobremesas e café! Mínimo!

JB