sexta-feira, janeiro 04, 2008

Balanço de 2007

Vi isto aqui e resolvi fazer o mesmo.

Janeiro
O mês em que, à conta do Lisboa-Dakar, passei horas e horas a ler e a pesquisar tudo e mais alguma coisa sobre pilotos, equipas, resultados anteriores, objectivos, etc. Resultado: muita ansiedade e muitos nervos, que acabaram numa noite de choro. O mês em que, ainda à conta do Dakar, me levantei às 6h da manhã de um sábado para ficar horas a fio agarrada ao computador e ao telemóvel a acompanhar uma transmissão online, gastei o saldo do telemóvel com sms e o que me salvou foi o telefone de casa.
(Este ano não há Dakar. Foi cancelado devido a ameaças directas feitas à organização, depois de na Mauritânia terem sido mortos uns turistas. Fui almoçar perto do IPO, entre o Jardim Zoológico e Sete Rios, zona prolífera em hotéis, e foi desolador ver os carros, camiões e pilotos a fazerem fila para entrar nas garagens e estacionar onde houvesse um buraquinho.)

Fevereiro
Fui ao teatro ver uma peça de que não gostei particularmente. No entanto, consegui não fazer uma crítica muito má aqui.
Acolhi um estagiário que só trabalhou um dia.
Fui ver os Stomp.
Comprámos um portátil que mal usamos…

Março
Entre filmes que adorei, reuniões, Meia-Maratona, conferências, tentativas de me armar em Teresa Guilherme, a casamenteira, pouco ou nada se passou que valha a pena declarar.

Abril
Depois de começar a ver luzes piscarem constantemente e de as dores de cabeça e tonturas se terem apoderado de mim, este mês ficou marcado pelos tratamentos ortópticos (à vista) quase dia sim dia sim. O relatório está pronto desde Outubro… alguém pode passar na CUF Descobertas a buscar? ;)
Abriu o Túnel do Marquês e, depois de em 2005, o ter visitado ainda todo lamacento, desta vez voltei a ter uma visita guiada, com quem percebe do assunto, exclusiva.

Maio
Fiz um curso de maquilhagem. Pode parecer uma coisa fútil, mas acreditem que este não foi um grande passo para a humanidade, mas foi-o para mim.
Creamfields e City Chase, dois eventos marcantes.

Junho
O Robert de Niro veio a Portugal e eu fui fotografá-lo! Os Rolling Stones vieram a Lisboa e eu fui vê-los!

Julho
Rodrigo Leão nos jardins em frente à Torre de Belém. Gala das 7 Maravilhas do Mundo. Wraygunn no Santiago Alquimista. Xutos & Pontapés em Loures.

Agosto
Praia, praia e mais praia. Nunca Agosto foi tanto um mês de praia como este ano. Terá sido por isso que foi neste mês que engravidei?
Concerto da Mariza em Óbidos – o mais lindo espectáculo musical a que já assisti até hoje.

Setembro
Cancun. México. Iguanas. Piscina. Iguanas. Praia. Iguanas. Sol. Iguanas. Calor. Iguanas. Tchichen Itzá. Iguanas. Tulum. Iguanas.

Outubro
O mês em que a nossa vida mudou: no dia 10, o teste de gravidez deu positivo! Tudo o resto passou para 2.º plano.

Novembro
Em menos de meia-hora conseguiram assaltar-nos a carrinha. Estava num local isolado? Não? Estavam pessoas dentro de uma caravana estacionada mesmo ao lado? Sim! A polícia fez alguma coisa? Não!
Concerto da Mariza no Pavilhão Atlântico – depois de Óbidos, um fiasco.

Dezembro
Foi assinado o Tratado de Lisboa, o que quer que isso signifique para nós… mas fica sempre bem o registo de um acto (simbólico) tão importante para o país.

2 comentários:

Mary Mary disse...

Ena ena... Obrigada pela menção! :)

Em relação ao teu Janeiro, eu adoro o Dakar, desde pequena que eu e o meu irmão acompanhamos. O nosso sonho é fazer um dia. Eu como co-piloto e ele a guiar. Vou ver sempre os jipes, camiões e vejo sempre os resumos das etapas. Que pena não haver este ano! :( Mas é um vício giro! :P

Stomp enjoei de tanto os ver! Já perdi a conta dos que vi. Tive sorte enquanto trabalhava no CCB! :)

Não vi o Robert de Niro, só soube à noite. Ainda por cima teve aqui ao pé de minha casa! Rolling Stones era um concerto de vida mas infelizmente também não os vi! Vai buscar os exames se faz favor! :P

A primeira vez que ouvi Mariza (também no CCB) fartei-me de chorar! Aquela voz arrepia-me toda!

Parabéns pela gravidez! É sempre uma aventura feita com um sorriso enorme! :)

Dezembro foram dois dias de metro à borla. Primeiro com o tratado e a seguir com a abertura da ligação a Santa Apolónia! Se soubesse não tinha comprado o passe! LOL!

Beijinhos e estes balanços dão sempre jeito para nos recordar as coisas boas que acontecem, ou não!

Sara disse...

Enquanto o estava a fazer, achei giro, sobretudo, ver o que tinha sido importante o suficiente para ser digno de registo aqui. Um exercício que acho que vou continuar a fazer em cada ano ;)
Beijinhos