sábado, dezembro 11, 2010

Nunca é tarde demais


- O senhor tem filhos?
- Depende. Nunca fiquei casado tempo suficiente.
- Não se preocupe. Estou há tempo suficiente pelos dois.
- Como vai isso?
- Vai andando.
- Assim tão bem?
-...
- Foi por isso que inventaram os interruptores da luz.
- (riso)
- Não me interprete mal, adoro estar casado, já o fiz quatro vezes. O problema é que também adoro estar solteiro. É difícil ter as duas coisas em simultâneo.
- Ninguém é perfeito.
- O meu único casamento bem sucedido foi com o meu trabalho. Comecei a fazer dinheiro aos 16 anos e era isso que eu queria. Nunca mais parei.
- Diabos me levem. Eu queria ser professor de História.
- Ninguém é perfeito.
- Andei dois meses na faculdade até a Virginia me dar a notícia. E depois, sabe como é. Jovem, negro, liso, um bebé a caminho... Aceita-se o primeiro trabalho decente que nos aparece à frente. Sempre quis voltar a estudar, mas 45 anos passam muito depressa.
- Desaparecem como vento.

Sem comentários: