sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Estar atento aos sinais

De noite os sonhos visitaram-me. Primeiro, em acesa discussão com um colega, a seguir a viver o último dia de trabalho nesse mesmo local. No dia a seguir, a notícia de novas tempestades, capazes de fazer ruir o mais forte dos pilares. À noite na televisão, os amigos de Brian e os sinais que a vida nos dá. É uma questão de lhes dar atenção ou ignorá-los. No mesmo dia dos sonhos, a notícia de outro sítio que ruiu, desta vez sem eu lá estar dentro, mas a saber bem o que se está a passar e a imaginar perfeitamente o pesado ambiente que se tem de suportar. Podia ligar aos sinais e pensar que, mais uma vez, as estruturas estão a abanar mesmo por cima de mim, mas prefiro pensar nos outros sinais que já me mostraram que apesar de todas as dificuldades há sempre um caminho. E, lá está, o copo meio cheio! É tudo uma questão de perspectiva e de encarar a vida com um sorriso. Amanhã é um novo dia e tudo se há-de recompor!

3 comentários:

Rafael disse...

Filosofia de vida: Quando o copo está meio vazio, então é porque já bebi dele. Se está meio cheio... só há crise se a garrafa não tiver mais.

Sara disse...

Olá desaparecido!
:)*

Rafael disse...

Verdade minha cara... muito verdade.

Olá para ti também.
*