quinta-feira, julho 19, 2007

Dez coisas

No fim do ano passado tive o prazer de conhecer o Tochas, personagem que só conhecia dos anúncios da Frize. Desde aí, e por sugestão sua, inscrevi-me e recebo a sua newsletter, que acaba invariavelmente com um pensamento do dia.
Na de Maio, ele resolveu acabá-la com uma lista de dez coisas que gosta, entre elas dias cinzentos e filmes parvos. Finda a lista, fica o desafio: ‘E tu? Hummm??’, seguido de três passos:
1º: Pensa em dez coisas que gostes.
2º: Faz uma lista com essas dez coisas.
3º: Olha para a lista e pensa quando as curtiste pela última vez.

Não consigo fazer a lista (já estou aqui há algum tempo e não me ocorre nada que seja pertinente a ponto de partilhar, a não ser o facto de adorar a praia no Inverno). O que não deixa de ser triste. Como é que não consigo pensar em apenas dez coisas que goste de fazer? Para já não falar no que vem a seguir, que é: se não te lembrares da última vez que fizeste alguma dessas coisas, está na altura de repensar a tua vidinha. Diz o Tochas: curte a vida! Faz (pelo menos) uma coisa que gostes por dia!
E mesmo não conseguindo fazer a lista consigo olhar para trás e ver que hoje almocei com uma das minhas melhores amigas; ontem perdi a noção do tempo e estive com A amiga a ter uma das mais importantes, senão A mais importante, conversas da nossa vida; anteontem andei às compras com o meu mais-que-tudo; e agora estou a escrever, o que adoro. Afinal, sou feliz!

2 comentários:

Eu disse...

Aceitando o desafio e sem estarem ordenadas cá vão as 10.
1. O bezerrar no sofá enrolada numa manta num dia de chuva e frio.
2. O cheiro a calor na praia.
3. Sentir um vento tão quente que arrepia a pele.
4. Ler, ler e ler.
5. Um almoço, café, conversa ou silêncio com um bom amigo (como tu).
6. O cheiro a café acabado de fazer.
7. Literalmente meter as mãos na massa, ou seja, cozinhar para alguém especial.
8.Deixar-me levar por uma boa música.
9. Partilhar cumplicidades com quem mais gosto.
10. Fazer alguém feliz.
Gostei muito desta reflexão de final de tarde. Vou para casa mais contente. Obrigado a ti! :o)*

Anónimo disse...

Hoje sinto-me cheia :)
Obrigada por existires na minha vida! Não a imagino sem ti...