terça-feira, março 18, 2008

Queres ter positiva a inglês e matemática? Vai para NY*

Uma notícia no Sol dá conta que as crianças de Nova Iorque vão receber dinheiro por terem notas positivas na escola. Dizem eles que esta medida servirá para evitar que ganhem dinheiro ilegal nas ruas. Mas não será que se este tipo de incentivos começa quando as crianças têm entre oito e 11 anos, não fará com que elas nunca mais façam nada sem ser a troco de dinheiro? Já agora, não era suposto, para além de brincar, uma criança só andar na escola e, portanto, aprender e ter notas positivas?

Já aqui falei, não sei onde, mas creio ter falado, da diferença da educação escolar do meu tempo, ou do dos meus pais, e dos dias de hoje, em que parece se passou de um extremo para outro. Reguadas, puxões de orelha e vergastadas eram o que mais havia, enquanto agora nem uma palmada se pode dar. A caminharmos para esta situação nova-iorquina qualquer dia teremos as crianças a açoitar os professores, que serão obrigados a dar-lhes boa nota só para receberem uns trocos.

Notícia aqui

* e eu que nunca fui grande aluna a matemática e poderia ter aqui a oportunidade de estudar fora e transformar-me num ás...

Sem comentários: