quinta-feira, novembro 02, 2006

Festival da engorda em Óbidos

O ano passado estreei-me no Festival do Chocolate em Óbidos. Como fui logo no 1.º dia e era de semana, circulava-se à vontade, mas à medida que fui percorrendo as ruelas da vila foi chegando a desilusão com aroma de baunilha e chocolate.
Hoje, vinha no carro, quando ouvi a notícia da edição deste ano, que hoje começa. Para entrar na vila tem de se pagar 3€, se for de semana, e 5€ ao fim-de-semana. O que se calhar a maior parte das pessoas não sabe é que depois de estarmos lá dentro, alguns sítios ainda têm de ser pagos à parte, já para não falar nas filas intermináveis.
Ou seja, para quem não conheça Óbidos é uma boa desculpa para ficar a conhecer – se forem durante a semana para fugir à confusão -, mas para quem conhece, sinceramente – e sem ser a desculpa de se encontrar tudo e mais alguma coisa que a nossa imaginação já conseguiu inventar – é melhor deixar para outra altura. As partes mais interessantes são bastante perceptíveis na TV. Fica a faltar o chocolate, é verdade! Mas nada que um belo Toblerone ou um Milka, comprados num qualquer supermercado, não resolvam ;)

Também podia dizer que o Festival é um espectáculo e que as esculturas em chocolate são mesmo de deixar qualquer um de boca aberta, pela grandiosidade, pela capacidade de apelarem ao nosso lado mais infantil, pelas horas que demoraram a ser produzidas e pela beleza natural, que só dá para apreciar ao vivo, mas hoje estou numa de me queixar do preço...

Sem comentários: