quarta-feira, maio 23, 2007

Decoro ou egocentrismo?

Primeiro chegou em forma de comentário. Depois por e-mail. E, como se não bastasse, terminou com direito a um telefonema, no mínimo, exaltado. Uma senhora, aliás duas, foram apanhadas na mira da minha máquina fotográfica num evento público, a que fui a convite da organização, não que isso interesse muito para o caso, mas foi o que tentei alegar em defesa. Indignadíssimas, as senhoras exigiram que as fotografias fossem retiradas do ar. “A minha profissão não me permite…”, disse uma delas. Se tivesse 14 anos e andasse pela rua a insultar as pessoas por andarem de óculos de Sol quando estava a chover, até uma senhora me responder que tinha uma doença que não a permitia andar sem óculos, diria que as senhoras são lésbicas e que não querem ser vistas juntas porque ainda não se assumiram perante os pais e os amigos, que têm cancro – está relacionado com a situação, não sou assim tão má -, ou que são prostitutas e têm os direitos de imagem reservados a um chulo qualquer. Sendo assim, e como já sou mais crescidinha, fico com as minhas dúvidas e questões em tentar perceber porque é que, estranhamente, duas pessoas que aparecem em separado num mesmo acontecimento, reclamam por verem as suas fotos a ilustrar um artigo, sendo que aparecem sempre de costas…

5 comentários:

Eu disse...

nitidamente falta de informação... é alguém que não sabe que quando se vai a um evento público com imprensa, depois não se pode reclamar que não se quer aparecer. Não tiraste as fotos, pois não?

Sara disse...

Não só tirei as fotos, como tive de tirar a reportagem do ar...

Eu disse...

Não é tão bom saber que vivemos num país onde nos podemos expressar livremente e não sofremos pressões?

Šaяa disse...

Tiraste tudo?? A serio?? Mas foste obrigada?

Sara disse...

Prefiro pensar que me sugeriram que tirasse, ao invés de me terem obrigado ;)