quarta-feira, maio 09, 2007

O que se faz de grande faz-se em silêncio

Esta é a frase de hoje, no citador, de Erik Geijer, que tomo como minha para dizer o que me vai na alma neste delicado momento. Acima de tudo, e independentemente do que venha a acontecer, dói-me saber que alguém que admiro profundamente está a ser prejudicado por aquilo que o fez ganhar e que é também o que o derruba. Podia dizer que é uma pessoa como eu, como tu ou como tantas outras com quem nos cruzamos diariamente na rua e nem prestamos atenção. Mas não, este senhor, a meu ver – e sei que não estou a ser isenta - , é um grande Homem, que luta por aquilo que acredita e que se algum mal vez foi tentar ajudar todos. E não deixa de ser curioso que quando se esperava que lançasse a toalha ao chão, aproveitasse para enunciar algumas das muitas coisas que fez ao mesmo tempo que afirmava convincentemente que não ia saltar borda fora. Curioso porque só agora é que esses feitos são revelados, quando nada mais há a fazer. Mas eu sei que a obra feita é muito maior e esta foi uma vitória pessoal, que lhe custou a vida e muitos amigos (ou conhecidos) e o encheu de rugas e cabelos brancos! Os meus sinceros parabéns pela coragem, Professor.

Sem comentários: