quinta-feira, maio 24, 2007

Se, se e mais se

No Metro de ontem, uma notícia que dava conta que se em 1865 existisse a tecnologia médica de hoje, Abraham Lincoln não teria morrido. Sim, e se os meus pais não tivessem mandado uma queca naquela dia eu não tinha nascido, e se o senhor não tivesse adormecido ao volante não me tinha atropelado, e se tivesse perdesse o autocarro chegaria atrasada, e se não tivesse chegado naquele preciso momento tinham-me assaltado a casa, e se…
Vamos mas é trabalhar e fazer com que as coisas aconteçam, sem estar a viver de cenários hipotéticos! Boa?

3 comentários:

RM disse...

Nem mais! Este foi direitinho ao alvo :)

andreia disse...

boa! boa!

shark disse...

A técnica do "e se" é um excelente exercício mental para ociosos ou incondicionais de Ficção Científica.
Mas no fundo bastaria a mesma cabeça pensadora transportar o raciocínio para o futuro (a realidade presente) e dizer-se assim: "Com a opulência moderna e com atitudes e atenções viradas para o que interessa, amanhã não morreriam tantas crianças com fome no planeta."
É uma perspectiva radical, mas era mesmo só para fazer valer o ponto de vista.
E para não me limitar a dizer "boa!". :-)