quarta-feira, agosto 01, 2007

A história de Juan Mann

Reza a história que Juan Mann era um homem estranho, que ficava parado no Pitt Street Mall, em Sidney, na Austrália, a oferecer abraços às pessoas que passavam por ele na rua. Certo dia, ofereceu um abraço a Shimon Moore, o líder da banda Sick Puppies e, desde então, tornaram-se bons amigos.
Passados uns tempos Moore decidiu gravar o Mann em plena campanha por "Free Hugs". Mas, à medida que o Free Hugs atingia proporções maiores, tentaram acabar com a campanha na cidade. Então, Mann e os seus amigos fizeram uma petição com mais de 10.000 nomes apoiando a campanha do abraço de graça.
Quando Mann morreu, Moore mixou um vídeo que tinha feito do Free Hugs com a música “All the Same”, da sua banda. O filme… vejam, ou revejam.

Às vezes um abraço é mesmo o que precisamos e não custa nada. É só um gesto!

4 comentários:

Eu disse...

Já me emocionei. Não conhecia Juan Mann. MAs quando comecei a ler lembrei-me logo daquele senhor que costumava/costuma estar nos semáforos da Fontes pereira de melo em lisboa, a dizer adeus aos carros ao sábado à noite.

Anónimo disse...

Um abraço bem grande, daqueles apertado para ti...

Anónimo disse...

A história e realmente emocionante, poré Mann não morreu!

Junior disse...

na verdade, o vídeo foi editado pelo lider da manda em virtude da morte da avó de Juan Mann, para alegrá-lo. Essa história foi contada pelo próprio Juan Mann no programa da Oprah. Podem conferir.