quarta-feira, maio 17, 2006

Insólito na auto-estrada

Vinha eu a caminho de casa, numa velocidade que quase faz com que o meu pobre carrito se desfaça em peças (mas hoje havia motivo: estava atrasada para o ginásio e como fazer exercício físico é bom para a saúde tenho uma desculpa plausível), quando me apercebo do carro da Brigada de Trânsito no meu encalce. Um truque que aprendi com a classe masculina: não meter pé ao travão, abrandar só! Os meus olhos fixaram-se logo na velocidade. Menos mal, não passava muito dos 120, mas eles estavam a tentar passar-me e eu já estava a ver aquelas luzes azuis começarem a piscar e fazerem-me sinal para encostar. Pensei: é hoje que me vou estrear nas multas de excesso de velocidade. Mas não, ou pelo menos espero não vir a receber nenhuma carta daqui a uns tempos. Os senhores queriam brincadeira! Exactamente. Meteram-se ao meu lado, olharam para mim, mas gaja que é gaja tem de ser desenrascada e manter o ar de que não é nada com ela. Por isso, retribui o olhar e deixei-os ir à sua vidinha, esperando que não me achassem muita piada e continuassem. Mas não, como já disse, os senhores queriam mesmo brincadeira. E como eu às vezes até gosto deste tipo de amizades que se fazem nas viagens de carro, resolvi colar-me a eles e, na primeira oportunidade, sem passar muito dos 120, ultrapassá-los. E foi ver-me toda contente com o feito. Obviamente, desta vez olhei eu para eles e continuei a minha vidinha. Eles voltaram a pôr-se ao meu lado, mas depois os nossos caminhos separaram-se e eles foram para a estação de serviço. Só espero que não tenham ido passar a multa à engraçadinha que se estava a meter com eles...

Sem comentários: