quinta-feira, maio 18, 2006

Mas que nervos!

Está a dar na TV a corrida inaugural da renovada Praça do Campo Pequeno. Até aqui nada de mais e os aficionados que já não arranjaram bilhetes ou que não podem ir até agradecem. Eu, para quem não saiba, não gosto de cavalos. A maior parte das pessoas não gosta de cobras, lagartos e outros seres rastejantes. Eu não gosto de cavalos! Não consigo achar piada ao seu porte elegante, ao seu olhar meigo ou a outros termos que se usam quando se fala nestes animais. Mas, ainda assim, faz-me muita confusão ver os desgraçados dos cavalos com alguém em cima a fazer a peso, como é o caso do João Moura que - peço desculpa aos fãs do senhor – me parece que, para além de estar com uns quilinhos a mais (como eu...), já não tem a destreza de outros tempos. Ou seja, o cavalo já levou uma cornada, ainda que de raspão, no belo traseiro. Eu que não percebo nada do assunto acho que não havia necessidade, mas para os experts estas são as melhores lides. O touro, coitado, anda ali a esfalfar-se de um lado para o outro, a mostrar as suas qualidades de garanhão para, como recompensa, ganhar uns quantos espetos daqueles que se usam para fazer espetadas, mas em tamanho gigante, espetados no lombo. Conclusão, não consigo estar na cadeira, fico agitada, irritada e a gritar para a TV, por isso, levanto-me e venho para a net, onde as cornadas não fazem mossa física.

Sem comentários: