terça-feira, maio 16, 2006

Leve onde quiser

A primeira vez que vi os anúncios da Sagres Chopp, com a Ivete Sangalo e onde se podia ler “Leve na boa”, não me pareceu que este fosse um bom slogan a usar cá em Portugal, mas como para todos os efeitos a Publicidade não é o meu ramo, partilhei a minha opinião com alguns colegas e fiquei-me por aí. Mas hoje, qual não é o meu espanto quando vejo que os cartazes dizem “Beba na boa”. Assim se vê como eu sou um pequeno génio à espera que alguém reconheça as minhas capacidades.
A propósito deste assunto, e porque queria arranjar uma foto dos cartazes para plantar aqui, fui ao google à procura e devo-vos dizer que não fui só eu a achar que o slogan podia ser propício a comentários menos próprios, como o meu título por exemplo...

3 comentários:

RM disse...

Conheço pessoas que leram aquilo como «Leve na boca». E por muito que olhassem, liam sempre o mesmo...

efvilha disse...

Olá!
Tens o pensamento arguto, afinado!
As palavras são palavras, e eu as creio terem um poder enorme de funcionar subliminarmente.
Daí, os cuidados quando se usam as palavras, e as imagens, principalmente propaganda.
Peixe, fisga-se pela boca, é o normal. A nós, na maioria das vezes é pelos olhos e ouvidos.
Cordiais saudações.
http://sonetosesonatas.blogspot.com
Evaisto

Anónimo disse...

Não esquecer que uma boa parte do público-alvo é brasileiro e eles não fazem essa segunda leitura. Penso onde raio foste tu desencantar essa propensão para os segundos sentidos e todos "maldosos". Que mente preversa...