terça-feira, junho 13, 2006

Um feriado com sabor a férias

Não me lembro do último feriado, do último dia de férias, do último sábado que me tenha deitado na véspera sem a preocupação de ouvir o despertador, de ter horas para chegar a algum lado, de ter coisas combinadas e de poder acordar espontaneamente, quando o corpo já está cansado, mas de estar deitado. E hoje foi isso que aconteceu! E soube tão bem... Os horários não se alteram muito, mas só o facto de não ter de me preocupar com compromissos, de poder estar à minha vontade, virar-me mais 5 minutos para o outro lado para não ver que o Sol já espreita pela janela, fazer ronha enquanto o rádio toca, sabe tão bem... e, sobretudo, deixa-me bem disposta.
Eram 9h35, já tinha ido à mercearia e já ia a caminho do café e da papelaria e sabe tão bem andar por estas ruas que me viram crescer e ver pessoas alegres e bem dispostas pela manhã, a quem um simples Bom Dia! serve de alento para mais um dia igual a tantos outros. E é por isso que não troco esta minha terrinha onde Judas descansou depois de ter perdido as botas por nada! Foi aqui que nasci, que cresci, que me casei e onde vivo e, apesar de tudo, gosto de ir na rua e conhecer as pessoas, poder estar um bocadinho à conversa com cada uma, andar por onde quer que seja e sentir-me segura.
Um bom dia para todos!

2 comentários:

Rafael disse...

Um bom dia para ti também. Deve ser um cenário refrescante, esse que vives.

Anónimo disse...

Bom Dia Alegria! :)