sexta-feira, julho 14, 2006

Os avisos de recepção-leitura-apagar sem ler dos e-mails

O maravilhoso Outlook dá-nos a possibilidade de enviar e-mails com avisos de recepção e leitura dos mesmos. E se esta ferramenta é maravilhosa para assuntos urgentes, em que tens de ter provas de que as pessoas leram, para posteriormente as poderes usar contra elas caso não te respondam, a verdade é que isto me parece um abuso. Por estas bandas usa-se muito esta opção, até para e-mails em que trocamos anúncios ou pps, excepto eu, lá está… bem, há mais alguns que também não usam, mas poucos. Mas eis que de repente dou por mim a pensar que também devia activar esta funcionalidade. Assim, evitava ter de perguntar: já viste o meu e-mail? e perceber que a pessoa me está a mentir ou ter de apontar notas no calendário do Outlook para ver se as pessoas ligaram alguma aos e-mails que lhes enviei.
Fora este pequeno qui pro quo, acho esta funcionalidade uma invasão da privacidade. Eu leio os e-mails quando me apetece e respondo na mesma medida e a mais não sou obrigada!

4 comentários:

Rafael disse...

O problema dos avisos de leitura é que nós podemos rejeitar o pedido e as pessoas vão ficar sempre na delas sem saber se realmente lemos os mails ou não.

Anónimo disse...

Aconteceu o mesmo comigo. Sempre achei que era uma invasão de privacidade e agora rendi-me! Em trabalho tem que ser. Quando envio e-mails pessoais tento sempre lembrar-me de retirar o dito recibo..

Goiaoia disse...

Viva o Gmail!
E o que gostava mesmo de ter era um telefone preto que fizesse trim-trin e cijas únicas funcionalidades foessem ligar e desligar, mais nada.

Šaяa disse...

Nos avisos, aquele de que o mail chegou a caixa postar das pessoas, nao podes fazer nada, esse é automatico, mas agora o aviso de que leste o mail ele pergunta se queres mandar ou nao :)
O que dá para isso nao servir de nada, porque se a pessoa nao devolve, ficas na mesma :)