quinta-feira, agosto 24, 2006

Coitadinho do Plutão

Ao que parece, o Plutão andou a enganar-nos a todos durante anos e anos. Pensava-se que era um planeta, mas afinal, devido às suas dimensões – é mais pequeno que a Lua – e por ser diferente dos demais, vai deixar de pertencer a esta classe. E só me lembro da lengalenga que aprendemos na escola: Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urânio, Neptuno e Plutão, que sabíamos de trás para a frente sem nos enganarmos. Reis, rios e afins, nunca fui muito boa a decorar, mas esta é daquelas mnemónicas (será que se pode considerar mnemónica?) que não esqueço.

E por falar nos tempos de escola, lembro-me de aprender uma canção para decorar um verbo em francês, que também adoro!

je suis
tu es
il est
à la classe de français
nous sommes
vous etes
ils sont
attentive à lá leçon


E pronto, foi o momento nostálgico do dia… só espero não me ter enganado no francês ;0)

Notícia do Plutão excêntrico aqui.

1 comentário:

Rafael disse...

nop... nunca aprendi canções para decorar verbos! Ou secalhar aprendi mas não tava atento.lol

Coitado do plutão... coitado de mim, que fiz um trabalho de ciências sobre o planeta Plutão! Vai na volta, ainda me chamam para reformular o trabalho.