terça-feira, agosto 01, 2006

O que foi não volta a ser

Achava eu que a nostalgia não era sentimento para mim. Mas, já que me enganei, há que admitir o erro. E, se a ideia já andava a medrar em mim, no domingo, enquanto assistia mais uma vez (já lhes perdi a conta) ao Senhor dos Anéis – A Irmandade do Anel, tive a certeza de que o que foi não volta a ser e tenho pena que assim seja. Não fico a chorar pelos cantos, mas sinto, a cada dia que passa, que aqui não vou ter amigos daqueles que se convida para ir lá a casa jantar, com quem se vai para a praia depois de mais um dia de trabalho, a quem se faz uma visita surpresa no dia do aniversário, com quem se consegue marcar um cafézinho mesmo depois de anos de suposto afastamento. Acho que somos uns seres constantemente insatisfeitos e, por um lado, ainda bem porque assim somos como que obrigados a lutar pelo que queremos mas, às vezes, acho que nos deixamos envolver pela situação e damos pouco valor ao que temos na altura. Pelos anos maravilhosos e onde tanto aprendi, obrigada: João, Joana, Ricardo, Andreia, Rui, Sónia, Inácio, Cátia, Zé, Alice, Pedro e tantos outros!

eu trago um buraco no futuro
traz presentes fugídios
e memórias de navios

traz tanta confiança
que se é sempre criança
mesmo quando não se quer
o que foi não volta a ser
e o que foi não volta a ser
mesmo que muito se queira
e querer muito é poder
e o que foi não volta a ser

pode vir algo melhor
embora sempre pareça
que o pior está por vir

nunca se deve esquecer
que não há volta sem partir
e o que foi não volta a ser

e o que foi não volta a ser
mesmo que muito se queira
e querer muito é poder
e o que foi não volta a ser


Xutos & Pontapés

5 comentários:

Anónimo disse...

"Não chores porque acabou, sorri porque aconteceu."


JB

PS - Este título é uma das frases da vida do Ricardo...

RM disse...

Já agora, quem é o Sequeira?

Sara disse...

O Sequeira é o que lava o cu com a peneira!
(desculpem mas isto já estava muito sério)

mentes inquietas disse...

"querer muito é poder" ..é bem verdade

Sara disse...

'tava com saudades de te ver por aqui Casimiro!